quarta-feira, 22 de maio de 2013

SEMPS CONCLUI MATRICULA DE 1.063 ESTUDANTES PARA CURSOS DO PRONATEC MINISTRADOS PELO IFBA

 

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) concluiu esta semana o processo de matrícula de 1.063 pessoas de baixa renda em cursos de formação e qualificação profissional,  disponibilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As aulas serão ministradas a partir de junho, nos turnos matutino, vespertino e noturno, no centro Comunitário Cleriston Andrade (CECOM), localizado na Avenida Garibaldi. As aulas práticas dos cursos serão realizadas na sede do IFBA, no Barbalho. 



Segundo o Secretário Mauricio Trindade, gestor da Semps, e que coordena pessoalmente o processo, as 447 vagas restantes do IFBA serão preenchidas a partir do mês de agosto.  Todas as turmas serão iniciadas e concluídas este ano.

No recém - concluído processo de matricula foram formadas 18 turmas nas áreas de saúde, hospitalidade, administrativa, construção civil, indústria e química que iniciarão as aulas em junho. Em seguida serão iniciadas aulas de mais 15 turmas.

O Pronatec  objetiva ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação profissional, contribuindo, desta forma, para o aprimoramento e desenvolvimento social da população.  No total a Prefeitura Municipal disponibiliza 9.137 vagas de cursos do Pronatec este ano, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário